sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Preconceito

Sou vegetariana, e qualquer fantasma que lê meu blog já sacou isso.

Nesses quase 1 ano de vegetarianismo, eu senti preconceitos de várias formas, e tenho certeza que quem é veg também sentiu algum preconceito de alguma forma.

Você chega em uma festa, e te perguntam o que você quer comer, e você fala nada que tenha carne... Alguns logo pensam em galinha, ou em peixe, ou em frutos do mar, mas você logo corta e fala: Sou vegetariano. A pessoa te olha assim e fala um "Ah" e começa a questionar, ou te zoar.

Queria entender porque muitos onívoros se sentem incomodados por uma pessoa ser vegetariana. Eu realmente me incomodo com onívoros, mas somente aqueles que estão perto de mim, aqueles que me preocupam, que eu gosto.

Todos têm direito de escolher, claro. Mas para você escolher, tem que conhecer suas opções. Se uma pessoa escolhe comer CADÁVER no almoço, ela tem que saber e ter consciência de que aquele é um CADÁVER que sofreu para morrer.

Voltando ao assunto do preconceito, muitas mães ao meu redor já catequisaram suas filhas contra meu papo de vegetariana. Muitas mães quiseram impedir as suas filhinhas de saberem a verdade. Eu virei vegetariana porque soube da verdade...

Mas porque eu sofro preconceito pelo que eu como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário