terça-feira, 15 de junho de 2010

Fófi

Eu estava na minha indo para escola. Um dia típico, nada empolgante... Mas algo estava martelando na minha cabeça.

Um dia antes eu havia saido para passear com a minha mimada cadela Belinha. Ela é estragada com todos esses mimos, eu sei, mas eu a amo mesmo assim. Enfim, durante o passeio eu vi um Cocker Spaniel vagando pela rua. Eu fiquei com medo de que ele atacasse Belinha, e eu o ignorei, como todo mundo. No inicio eu achei que ele tinha dono, afinal, é um cão de raça, mas observando de longe conclui que não havia dono algum.

Passei o dia mal, pensando no Cocker que eu ignorei. Ele havia sido abandonado ou se perdeu. Ele estava triste e andava de cabeça baixa, parecia faminto. Era de cortar o coração, e eu o ter ignorado me fez ficar muito mal.

Voltando ao inicio do dia típico em que eu estava indo para escola com algo martelando na minha cabeça, eu vi uma cadela que, diferentemente do Cocker, estava feliz. Ela não parava de correr abanando o rabinho. Na verdade ela parou por um momento, e olhou para mim, e ai eu me encantei.

Quando voltei da escola, encontrei a cadela de novo. Eu e meu namorado, Lenon, resolvemos dar um pouco de ração, mas ela não quis. Insistimos muito, e demos muita atenção a ela. Batizei a cadela de Fófi.

Enquanto eu e Lenon estávamos na rua segurando Belinha no colo, as pessoas passavam e a maioria nem ligava para Fófi, apenas olhavam para Belinha, uma Yorkshire peluda, cheirosa e pequena. Isso me revoltou, porque Fófi também é bonita, e se é questão de beleza, ela merecia atenção também.

Descobri que Fófi tem muitos admiradores e que ela não passa fome. Mas isso não é sufuciente. Eu quero que Fófi tenha uma família e um lar quentinho para se proteger da chuva. Infelizmente não posso trazê-la para minha casa, mas eu estou tentando e pretendo conseguir dar um lar a Fófi, para que ela tenha uma vida feliz como ela e todos os cães merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário